Zona rural de Cajazeiras está sendo abastecida com água do Açude de Lima Campos, no CE


16_big

Segundo informações de oficiais que estiveram participando da Sessão Especial na Câmara Municipal de Cajazeiras, na última terça-feira, com a finalidade de discutir o uso racional da água do açude de Boqueirão de Piranhas, inclusive, a colocação em prática de um projeto de lei de autoria do vereador Marcos Barros que proíbe o uso de água tratada da CAGEPA em Laja Jatos, na construção civil e o desperdício de uma forma geral, por parte da população, como lavar as calçadas, o abastecimento d’água da zona rural de Cajazeiras vem sendo feito com água do açude de Lima Campos, localizado no município de Icó, no vizinho Estado do Ceará, que tem capacidade para 66 milhões 382 mil metros cúbicos de água. A manancial conta ainda com um túnel de derivação vindo do açude de Orós.

Por ocasião do debate realizado na Câmara Municipal de Cajazeiras, o diretor da Cagepa, Cleudismar Alexandre (Neném) colocou a dificuldade para fiscalizar e fazer cumprir a lei. Ficou acordado que uma mudança na lei deve acontecer, passando a responsabilidade da fiscalização para a Prefeitura Municipal.

Segundo os oficiais do Exército, que gerencia a Operação Pipa do Governo Federal, atualmente 39 carros pipas abastecendo a população rural de Cajazeiras. Os municípios da região, a exemplo de Bernardino Batista também estão sendo abastecidos com água de Lima Campos.

 

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *