Categorias
ESPORTES

Zezinho da Solinhares: um homem chamado Atlético de Cajazeiras

ESPORTES

REUDESMAN LOPES

José Linhares, ou simplesmente Zezinho Solinhares, esse é, foi e sempre será o “cara”. Quem já o viu zangado, com raiva? Acho uma pergunta dificílima de ser respondida. Zezinho era a alegra estampada por vida, onde o encontrávamos, lá estava ele com aquele sorriso alicerçado sempre com uma brincadeira.

O matemático, podíamos muito bem falar no “professor, mas, foi muito mais além, autêntico cajazeirense sempre que conversávamos era sobre a terra do Padre Rolim e o seu futuro, parecia sempre buscar sonhar o futuro da sua cidade, acho até que poucos sabiam disso, ou seja, de um homem desejoso e ansioso pelo progresso de Cajazeiras, tanto assim que assumiu diversos postos em entidades sociais desta.

Mas, foi o Atlético Cajazeirense de Desportos, uma das suas maiores paixões e jamais se negou a dizer e a provar este seu verdadeiro amor pelo Trovão Azul do Sertão.

Em 1995, como grande amigo, sondei sobre uma possibilidade dele, através da sua Solinhares, “patrocinar” o Atlético, a história termina com uma conversa entre Eriberto Maciel que a época era o presidente do Atlético, José Filho vice-presidente e este colunista, e o papo se deu na Praça da Prefeitura e ali ficou definido quando Zezinho disse “Vou ajudar o Atlético”. Nascia assim naquele momento o primeiro patrocínio oficial do Atlético.

Zezinho era figura garantida do apaixonado “torcedor” do Atlético e, jamais se fez valer como dirigentes para não pagar ingresso no Colosso das Capoeiras, isso fazia questão e dizia: “Pago para ajudar com o maior prazer”.

Em 2002 o Atlético tinha aquele timaço, mas, não tinha uma diretoria, o time estava abandonado, fizemos uma comissão de anônimos, poucos sabem disso, e um destes era José Linhares, Zezinho Solinhares.

O seu falecimento deixa um imenso vazio em Cajazeiras, nas suas “rodas sociais”, junto aos seus amigos, mas, será lá no Perpetão que uma cadeira sempre estará vazia a espera dele como forma de agradecimento por tudo que ele fez pelo Atlético. Resta-nos dizer: “Obrigado Zezinho Solinhares”.

Na fotografia, Zezinho Solinhares é o primeiro em pé a partir da esquerda.

 

Por REDAÇÃO

SUGESTÃO DE PAUTA: coisasdecajazeiras.pb@gmail.com - (83) 98822-0095

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *