Prefeito nomeia comissão para estudar retirada das antenas do Serrote do Cristo Rei


O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), baixou uma portaria nomeando uma comissão para estudar a retirada das antenas do Morro do Cristo Rei.

A portaria 02/2019, de 18 de junho, afirma que, considerando a necessidade de retirada das antenas do Morro do Cristo Redentor para um possível projeto de urbanização e preservação do seu entorno e considerando que os referidos equipamentos ofuscam a imagem da histórica estátua, impedindo uma melhor visibilidade, resolve nomear comissão formada por:

  • José Antônio de Albuquerque
  • Padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque
  • Ubiratan Pinheiro de Assis
  • Maria das Dores de Sousa Abreu Alencar
  • Francisco Elmo Lacerda e
  • Raimundo Nonato Saraiva Tavares.

As antenas têm sido um problema que se arrasta há vários anos e uma promessa recorrente das últimas gestões; não só a retirada das antenas das empresas de telefonia, TV e rádio, como também um projeto de revitalização e embelezamento da área, transformando-a em ponto turístico.

No início do governo, o prefeito José Aldemir pediu o apoio de todos os vereadores, mas as coisas não avançaram. Inicialmente, a ideia seria levar as antenas para a Serra da Arara. Mais recentemente, a gestão estava estudando a possibilidade técnica de colocar todos os equipamentos numa única antena, como já ocorreu em outras cidades.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *