Prefeito nomeia comissão para estudar retirada das antenas do Serrote do Cristo Rei

Quinta-feira, 11 de julho de 2019.

TATYANA
13
AM3 – 250×250

[dropcap style=’box’]O[/dropcap] prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), baixou uma portaria nomeando uma comissão para estudar a retirada das antenas do Morro do Cristo Rei.

A portaria 02/2019, de 18 de junho, afirma que, considerando a necessidade de retirada das antenas do Morro do Cristo Redentor para um possível projeto de urbanização e preservação do seu entorno e considerando que os referidos equipamentos ofuscam a imagem da histórica estátua, impedindo uma melhor visibilidade, resolve nomear comissão formada por:

  • José Antônio de Albuquerque
  • Padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque
  • Ubiratan Pinheiro de Assis
  • Maria das Dores de Sousa Abreu Alencar
  • Francisco Elmo Lacerda e
  • Raimundo Nonato Saraiva Tavares.

As antenas têm sido um problema que se arrasta há vários anos e uma promessa recorrente das últimas gestões; não só a retirada das antenas das empresas de telefonia, TV e rádio, como também um projeto de revitalização e embelezamento da área, transformando-a em ponto turístico.

No início do governo, o prefeito José Aldemir pediu o apoio de todos os vereadores, mas as coisas não avançaram. Inicialmente, a ideia seria levar as antenas para a Serra da Arara. Mais recentemente, a gestão estava estudando a possibilidade técnica de colocar todos os equipamentos numa única antena, como já ocorreu em outras cidades.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.