Capital amanhece com céu nublado e previsão indica chuvas no Sertão



A manhã do primeiro dia útil do ano foi marcada pela presença de nuvens com algumas pancadas de chuva na Capital paraibana. O aumento da nebulosidade não acontece apenas em João Pessoa. A previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) indica que em boa parte do Estado podem ocorrer chuvas esparsas, inclusive no Sertão paraibano.

O boletim de análise e previsão do tempo da Aesa, divulgado nesta quarta-feira (2), explica as causas do fenômeno meteorológico. “Persiste a atuação de um Vórtice Ciclônico em Ar Superior (VCAS) sobre a região Nordeste do Brasil, cujo centro encontra-se posicionado no setor oeste Estado da Bahia. Tal condição favorece ao aumento da nebulosidade em grande parte do Estado da Paraíba” informa o documento.

Diante desse quadro, a meteorologista da Aesa, Carmem Becker, não descarta a possibilidade de chuvas isoladas no Sertão paraibano. “No decorrer do dia, a maior concentração de umidade presente no ar combinada ao calor deixa o tempo quente e abafado podendo gerar uma pequena precipitação em várias partes, inclusive no Sertão”, alertou.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *