Vituriano revela que japoneses querem investir no turismo rural


vitu interna

O deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC), representante do Alto Sertão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), visitou a região no último fim de semana e fez um diagnóstico sobre o novo panorama político que se desenha para as eleições estaduais deste ano. Em visita a redação do portal Radar Sertanejo o parlamentar fez um breve resumo sobre sua atuação na Casa Epitácio Pessoa.

Ele disse que foi informado de que um casal de japonês esteve visitando a Serra do Vital, no município de São José de Piranhas, com objetivo de investir no Turismo Rural na região. “Eles estão levantando uma série de estudo para colocação de hotéis, pôr do sol e ver o potencial turístico para começar investir na região”. Segundo ele, outros empresários também já sondam a região. O projeto para exploração do Turismo Rural na região é uma autoria do parlamentar, apresentado no final do ano passado.

Eleições 2014 – Sobre as eleições que se aproximam Vituriano disse que já tem como certas, a título de hoje, pelo menos cinco pré-candidaturas majoritárias na disputa ao Governo do Estado, entre elas, a do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), a do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que segundo ele, já deu sinais claro de que vai romper com o grupo do atual governador, Ricardo Coutinho (PSB), que também é pré-candidato, além de Nadja e Leonardo Gadelha pelo PSC.

Para deputado estadual, perguntado sobre os melhores nomes nas microrregiões de Cajazeiras e Vale do Piancó, Vituriano citou o nome dele por ser da região e ter bons serviços prestados, tanto como político quanto por ser médico, além do deputado José Aldemir por ser de São João do Rio do Peixe e se considerar quase cajazeirense. Ele destacou também o ex-deputado José Lacerda Neto que tem seu serviço prestado na região.
– Eu vejo nessa edição um cuidado muito forte dos que fazem política em poder representá-los com pessoas daqui, com um voto de confiança” – destacou.

Sobre a gestão do governador Ricardo Coutinho, Vituriano disse que o socialista pegou o Estado mais ou menos organizado, mas não conseguiu fazer um bom governo e deixou muito a desejar. “Neste último ano ele vai querer acelerar, o que não será mais possível fazer” – declarou. Por essa questão, ele disse que RC não logrará êxito em sua campanha na região do Alto Sertão e deverá terminar o mandato com muitas obras inacabadas.
– Se o candidato da oposição for Veneziano ele vai dar um show e se cair sobre Cássio nós vamos ter uma caminhada muito melhor nas eleições” – ressaltou o deputado sertanejo.

Na disputa para deputado federal ele disse que vários nomes têm espaço aqui na região, mas citou um pré-candidato novo na política que certamente será muito bem aceito por ser também sertanejo, da cidade de Sousa. Trata-se de Lucélio Cartaxo (PT), que é irmão do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo. “Ele é uma certeza de vitória e representante aqui da região”- garantiu. Lucélio pertence ao “blocão” na Assembleia que tem como partidos o PP, PT, PSC, liderado, inclusive, por Vituriano.

Com relação ao nome que será indicado para vice governador, o parlamentar disse que poderemos ter uma surpresa, podendo ser o atual presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (DEM), que também pode sair como candidato a senador. Pelo outro lado o senador Cícero Lucena aposta numa candidatura de Cunha Lima para sustentar sua reeleição para o Senado Federal.

RADAR SERTANEJO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *