Vital solicita liberação de emenda para duplicação da BR 230


O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) solicitou à Ministra das Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, a liberação de verba de sua emenda parlamentar para a duplicação da BR 230, no trecho entre as cidades de Campina Grande e Soledade. Foi durante audiência ocorrida no Gabinete da Ministra.

A emenda, no valor de R$ 300 milhões, vai garantir a duplicação na etapa inicial do grande projeto de duplicação, que em sua totalidade vai permitir a duplicação de Campina Grande à cidade de Cajazeiras, e que tem um custo total de R$ 1,5 bilhão. Para a duplicação de toda a rodovia, o Senador Vital do Rêgo apresentou emenda ao Plano Plurianual – PPA, garantindo a execução das obras até 2015.

Vital adiantou que a duplicação da BR terá duas etapas: a primeira, que é esta que compreende o trecho de Campina Grande a Soledade; e a segunda, que compreende a duplicação de Soledade a Cajazeiras, já aprovada no Plano Plurianual (PPA 2012/2015).

A duplicação da BR 230 teve início no ano de 1995 e, até hoje, apenas cerca de 130 km foram concluídos, no trecho entre João Pessoa e Campina Grande. A obra estava incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, concebido e posto em prática pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva e atualmente mantido no PAC 2 pela Presidenta Dilma Rousselff.

Segundo Vital do Rêgo, a duplicação da BR 230 é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico e social da Paraíba, porque promoverá a integração entre as diversas regiões do Estado, além de proporcionar mais segurança para os usuários, possibilitando ainda uma maior interligação com os Estados do Nordeste.

Assessoria

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *