Categorias
* ESPORTES

Vidas Negras Importam: Atlético de Cajazeiras se posiciona nas redes sociais contra o racismo

ESPORTES

As ondas de protesto contra o racismo que vêm ganhando cada vez mais força no mundo do futebol já estão sendo encampadas também em solo brasileiro e, mais recentemente, clubes paraibanos aderiram à causa. Pelo menos três agremiações do estado se posicionaram nas redes sociais, neste início de semana, contra o preconceito racial.

No Twitter, o Botafogo-PB foi desafiado pelo Santa Cruz, numa corrente antirracista e de homenagens a jogadores negros que construíram a histórias de vários clubes do país. Atlético de Cajazeiras, Campinense e Confiança de Sapé também se manifestaram, mas pelo Instagram.

Também no Instagram, o Atlético de Cajazeiras foi o único clube do Sertão da Paraíba a se posicionar, mostrando que também está contra o racismo que existe no país e no mundo.

Os protestos contra o racismo – e pela democracia – vêm se propagando mundo afora principalmente desde o caso de George Floyd, negro que foi assassinado por um policial branco em Minneapolis, cidade do estado de Minnesota, nos Estados Unidos. A partir dali, uma onda de protestos vem se intensificando entre os norte-americanos, assim como ganhando espaço em vários países no mundo do esporte.

Por REDAÇÃO

SUGESTÃO DE PAUTA: coisasdecajazeiras.pb@gmail.com - (83) 98822-0095

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *