Vereadores de Cajazeiras e Sinfumc formalizam denúncia contra o Ipam no Tribunal de Contas da PB


Após várias reuniões para debater sobre a problemática dos repasses financeiros ao Instituto de Previdência e Assistência Social do Município (Ipam), por parte e dever da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, os vereadores Rivelino Martins (PSB), Lindberg Lira (PTB) e a direção do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (Sinfumc), foram à sede ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE), para formalizar denúncia em desfavor do referido órgão previdenciário.

Em Sessão Ordinária realizada em 30/10, na Câmara Municipal, Rivelino Martins explicitou o tamanho do “rombo” e desorganização administrativa, como prática comum no trato com aquele estabelecimento público e suas reservas.

De acordo com o parlamentar socialista, pelas prestações de contas até 31 de dezembro de 2016, haviam depositados cerca de R$ 8 milhões em reservas, porém, atualmente encontram-se depositados apenas R$ 336.651,52.

A situação fez com que o vereador e demais pares observassem a dimensão do problema e, juntamente com a direção do Sinfumc, uma das principais entidades interessadas na causa, solicitassem uma minuciosa investigação para saberem qual destino os recursos estão tomando.

COM INFORMAÇÕES DA FM RURAL

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *