Categorias
CAJAZEIRAS

Vereador Jucinério Félix se traveste e pede fim da homofobia no Sertão da Paraíba

O vereador da cidade de Cajazeiras (Sertão paraibano), Jucinério Felix (PTB), usou a sua condição de homossexual para pedir durante o desfile do tradicional Bloco das Virgens o fim da homofobia.

O parlamentar aproveitou a ocasião, se travestiu e saiu às ruas cobrando das autoridades atitudes enérgicas no que se refere à intolerância com os homossexuais. Jucinério, que também preside a Associação do Orgulho LGBT de Cajazeiras, revelou que o combate à homofobia será uma de suas bandeiras na Câmara Municipal.

Felix, que é ex-secretário do município, tem um trabalho desenvolvido na área social ao longo de sua vida. Já atuou como líderes em diversos movimentos sociais.

Nas eleições de 2012, Jucinério obteve nas urnas 889 votos, conseguindo ser o 13° mais votado dos 107 candidatos que corriam ao pleito. Ele está entre os cinco eleitos no País dentre os 156 candidatos LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais) a vereador.

COM REPORTAGEM DO PORTAL CORREIO

Por CHRISTIANO MOURA

Christiano Moura é paraibano de Cajazeiras. Jornalista, radialista e multimídia. Membro da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (Acal).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *