Vereador denuncia excesso de contratados na Prefeitura de Cajazeiras


O vereador Rivelino Martins (PSB) está denunciando que a Prefeitura de Cajazeiras contratou 159 pessoas por excepcional interesse público, o que consome R$ 211 mil em recursos. Os dados são do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) e são relativos ao mês de fevereiro.

Para o parlamentar oposicionista, enquanto o Brasil atravessa uma das suas maiores crises, a Prefeitura de Cajazeiras passa de nenhum contrato em 2016 para 159 cargos contratados em 2018.

“Como fica a previdência (IPAM) dos servidores do município? E o reajuste do piso salarial dos professores, um direito conquistado como fica diante desta realidade? O nosso mandato está vigilante e vamos juntos em defesa de nossa Cajazeiras”, concluiu Rivelino Martins.

Para José Anchieta, Secretário de Articulação Política, as contratações estão dentro da lei porque são autorizadas por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e que ainda neste ano o prefeito deve realizar concurso público.

“Todas as prefeituras precisam contratar para colocar seus órgãos em funcionamento. Tivemos de contratar e foi contratado de forma legal”, disse Anchieta.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *