Vereador aciona MP contra aterramento do “Poço” no Rio Piranhas, em Boqueirão


O vereador Alison Lira (Neguinho do Mondrian – PSD), revelou que deu entrada com uma ação no Ministério Público Estadual para que medidas sejam tomadas contra o aterramento de parte do leito do Rio Piranhas, no Distrito de Boqueirão de Piranhas, em Cajazeiras (PB).

Com a participação de moradores, o parlamentar liderou um protesto pacífico na manhã da terça-feira (18) e os trabalhadores da empresa responsável pela obra no entorno do manancial paralisaram os serviços no chamado “Poço” por conta própria.

“Fizemos isso porque estavam destruindo um local que deveria ser preservado por sua beleza e história. Uma área muita frequentada por pessoas para banhos e sempre foi um dos pontos que mais fotos foram registradas”, disse.

A obra no local seria para a instalação dos canos de uma adutora. O vereador afirmou que o serviço é necessário, mas os canos podem passar por outro local. Ele disse que entrou em contato com os deputados estaduais Júnior Araújo (Avante), Jeová Campos (PSB) e Dra. Paula (PP) para que eles tivessem conhecimento e tomassem providências junto a Cagepa.

COM INFORMAÇÕES DO RESENHA POLITIKA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *