Categorias
PALANQUE

Vai ser legal: Doutor Pessoa, deputado estadual

“Ei, ei, ei você / Veja que coisa boa / Agora temos opção de renovação / Com Doutor Pessoa

Com ele vamos votar / Renovar pra poder melhorar / Com trabalho e decisão / Vai ser legal / Doutor Pessoa, deputado estadual / É raça, é garra, é ação / Vamos todos votar / Do operário ao trabalhador rural / Doutor Pessoa, deputado estadual”.

Nas eleições de 1990, embalado pelo jingle acima, o médico João Pessoa de Souza, que havia sido vice-prefeito de Cajazeiras no mandato do também médico Epitácio Leite Rolim (1983-1988), arriscou a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Candidato pelo PDS, Dr. Pessoa tinha como slogan “A certeza de luta pela paz social e o bem-estar de sua gente” e foi o mais votado em Cajazeiras, obtendo 3.035 votos ou 22,47% dos votos válidos.

Naquela eleição também concorreram o advogado Joaquim Alencar e os deputados estaduais Antônio Quirino de Moura e José Aldemir Meireles, único eleito naquele pleito.

Dr. Pessoa não logrou êxito na disputa, pois obteve apenas 4.293 votos no cômputo geral, ocupando uma modesta suplência.

Por CHRISTIANO MOURA

Christiano Moura é paraibano de Cajazeiras. Jornalista, radialista e multimídia. Membro da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (Acal).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *