Universidade afro-brasileira inaugura unidade na Bahia


UNILAB

A Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) inaugurou na segunda-feira, 12, o campus de São Francisco do Conde, na Bahia. Localizado a 47 quilômetros da região metropolitana de Salvador, a unidade faz parte da expansão da rede federal de educação superior.

 

Participaram da inauguração o ministro da Educação, Henrique Paim, a ministra da Igualdade Racial, Luiza Helena de Bairros, o governador da Bahia, Jacques Wagner, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Paim destacou o papel da expansão da rede na democratização e interiorização do acesso à universidade. “Triplicamos o número de vagas nas universidades federais de 2003 a 2013, o que representou um grande esforço do governo brasileiro”, afirmou.

 

O ministro também ressaltou que a Unilab ajuda a reparar uma dívida histórica do Brasil.

 

O campus de São Francisco do Conde funciona desde fevereiro de 2013, com cursos de graduação e pós-graduação a distância. Na modalidade presencial, a unidade ofertará os cursos de graduação bacharelado em humanidades (BHU) e letras – língua portuguesa.

 

Na modalidade a distância, são ofertados, na graduação, o curso de administração pública e, na pós-graduação, as especializações gestão pública, gestão pública municipal e gestão em saúde.

 

O local também é um polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

ASCOM/MEC

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *