Uiraúna realiza 1º Seminário de Economia Criativa do Sertão Paraibano


A cidade de Uiraúna, no Sertão da Paraíba, inovou ao criar um evento de negócio e conhecimento que vai ajudar a economia local e capacitar os profissionais. É o 1º Seminário de Economia Criativa do Sertão Paraibano, que será realizado nesta quinta-feira (13). Das 8h às 17h, na Fundação Lica Claudino, no Centro da cidade, os participantes saberão do mercado e como faturar. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas aqui.

Segundo os organizadores, quem fizer o Seminário vai descobrir como agir para que as atividades da economia criativa no Sertão sejam implantadas concretamente de forma a gerar emprego e renda nas comunidades locais. O Seminário proporcionará aos participantes uma imersão no conhecimento da economia criativa, no campo das artes e da cultura. A visão é de uma temática de relevância na atualidade, que desperta interesses e ações em todo o Planeta.

Será utilizada uma metodologia dinâmica, participativa e vivencial, com uma linguagem simples e objetiva. O participante do Seminário vai conhecer os conceitos e definições básicas sobre a economia criativa. Os empreendedores aprenderão as aplicações concretas de suas diretrizes conforme a realidade do Sertão.

A organização do Seminário quer iniciar o processo para que a região seja alçada à categoria de território criativo, com o trabalho de uma classe criativa, com seus devidos simbolismos e ações concretas. Para os realizadores, o sonho é Sertão da Paraíba – Território criativo.

Empreendedorismo

O perfil dos participantes do Seminário não é só de empreendedores, mas também de gestores públicos, grupos artísticos e culturais, profissionais que atuam em áreas criativas e setores culturais, como artes plásticas, audiovisual, teatro, música, literatura, websites, arquitetura, publicidade, jornalismo, eventos, turismo, gastronomia, museus, dentre outros.

A realização do evento é do grupo Paraíba Criativa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O apoio é da Pisada do Sertão e Fundação Lica Claudino.

Serviço:

  • Data: Quinta-feira (13)
  • Horário: 8h às 17h
  • Local: Fundação Lica Claudino
  • Entrada: gratuita, vagas limitadas | Link de inscrições
COM INFORMAÇÕES DO PB DEBATE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *