UFCG prepara licitação para construção do Hospital Universitário do Sertão


O diretor do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em Cajazeiras, Antônio Fernandes, e a diretora do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), Mônica Paulino, estiveram presentes ao encontro dos prefeitos paraibanos na Federação dos Municípios da Paraíba (Famup), com o objetivo de pedir apoio para a construção do Hospital Universitário do Sertão (HUS).

Durante o encontro, Antônio Fernandes e Mônica Paulino expuseram aos gestores e à bancada federal a importância da construção do HUS em Cajazeiras para beneficiar todo o sertão da Paraíba.

“O Hospital Universitário do Sertão está na fase final da conclusão dos projetos e estamos preparando pela Universidade a licitação da obra, cuja emenda de bancada no ano passado [2018] para o orçamento de 2019 já está garantida na ordem de R$ 25 milhões, mas o hospital precisa de mais recursos para obras. Estamos neste encontro para divulgar a nossa luta, por esse hospital que vai servir ao sertão da Paraíba”, disse Mônica.

“É uma luta que continua, que iniciamos desde o ano passado, e encontramos apoio da bancada paraibana [federal] em todas as portas que temos batido. E agora junto a todos os prefeitos paraibanos, não só os do sertão, mas todos de uma maneira em geral, queremos explicar que essa obra vai beneficiar a Paraíba como um todo, uma vez que irá desafogar os hospital federais de Campina Grande e João Pessoa”, disse Antônio Fernandes.

Com investimento de R$ 169 milhões, o HUS será construído ao lado do campus da UFCG em Cajazeiras, na zona norte da cidade, e terá 200 leitos, além de centro de imagens avançado, unidades de Patologia e Citopatologia, centro de hemodiálise, centro de média e alta complexidade em nefrologia, serviço cardiovascular, entre outros.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO E DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

1 Comment

  1. Avatar
    Roberval Moreira
    14/04/2019

    A maior obra da aérea da saúde desde o império até aso atual que o sertão vai ganhar e não é sô o sertão da Paraíba que vai ser beneficiado com esse Hospital Universitário e sim muitas cidades do Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco, vale salientar que os deputados federal e senadores também tem que se engajar nesta luta, os diretores do Hu, podem também cobrar dos prefeitos das cidades desses três estados, cobrem dos seus representes recursos para a construção desta grande obra, e dessa forma quando o HU estiver funcionado vai acabar com esse festival de ambulâncias para campina grande, João Pessoa e até Fortaleza CE,.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *