UFCG auxilia na implantação de sistema para prescrição de enfermagem no HUJB


O Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), vinculado à Rede Hospitalar Ebserh, tem realizado inúmeros investimentos para implantação dos módulos que compõem o Aplicativo de Gestão dos Hospitais Universitários (AGHU), software de gestão hospitalar adotado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal que administra a unidade hospitalar. O último foi o de Prescrição de Enfermagem.

Para fomentar a implantação, foram realizadas reuniões com docentes da Unidade Acadêmica de Enfermagem do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) de Cajazeiras. Os docentes participaram ativamente do processo de estruturação do módulo e das capacitações dos profissionais de enfermagem.

O módulo Prescrição de Enfermagem foi um dos últimos a serem implantados no HUJB devido ao grande volume de contratações de pessoal este ano, fato que proporcionou o aumento significativo no número de profissionais. Para Mônica Paulino, superintendente do HUJB, “a implantação do módulo representou uma importante articulação docente-assistencial, orientada para o alcance de resultados objetivos na qualificação do atendimento”.

O Gerente de Ensino e Pesquisa, José Ferreira, entende ser um momento ímpar para a unidade hospitalar, sobretudo por “coincidir com o contexto do aumento do número de estudantes de enfermagem, tanto da graduação quanto do curso técnico, o que oportunizará a esses discentes uma formação mais sólida e aos docentes a possibilidade do importante contributo na implantação do módulo”, disse.

De acordo com David Lopes, chefe do Setor de Gestão de Processos de Tecnologia da Informação (SGPTI) do hospital, os ciclos de implantações do AGHU iniciaram em setembro de 2017. “Até o momento, foram implantados dez módulos:  Pacientes, Internação, Ambulatório, Prescrição Médica, Multiprofissional, Farmácia, Estoque, Cirurgias, Exames e, por último, o de Prescrição de Enfermagem”, destacou.

COM INFORMAÇÕES DA EBSERH

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *