TJ intima prefeito Carlos Rafael para cumprir pagamento imediato do piso salarial dos professores


O prefeito Carlos Rafael Medeiros foi intimado pelo Tribunal de Justiça na manhã desta segunda feira (16) para cumprir a aplicação do piso salarial nacional dos professores, ao qual o tribunal decidiu pela implantação imediata por parte da prefeitura municipal de Cajazeiras a meses atrás. A prefeitura terá um prazo de 30 dias para atender a determinação.

A ação dada entrada pelo SINFUMC foi deferida a favor do sindicato, sendo que a prefeitura não recorreu da decisão, e terá agora que fazer a implantação imediata do piso que é lei federal.

Após a determinação do Tribunal de Justiça, já houve uma reunião entre a administração, sindicato e professores, porém não chegou-se a nenhum acordo entre as partes.

O prefeito Carlos Rafael, havia comunicado que desde o ano passado vinha realizando estudos e cortes de gastos para efetivar a aplicação do piso tão esperado pela categoria dos professores.

Com todas as dificuldades financeiras que a prefeitura vem enfrentando nos últimos tempos, ainda não se sabe como o prefeito irá resolver o impacto na folha salarial dos servidores públicos municipais, com a aplicação do piso.

Com reportagem do Blogdofurao.com

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *