Técnicos da EBSERH concluem os trabalhos no HUJB, que terá UTI neonatal


HUJB-EBSERH

A equipe técnica da EBSERH, que esteve em cajazeiras para avaliar e dimensionar os serviços que HUJB – Hospital Universitário Júlio Bandeira prestará a população sertaneja, concluiu o trabalho já na noite da quarta-feira (20) e, pelo que foi possível extrair nas reuniões, segundo a direção da Unidade Hospitalar, é que a avaliação inicial foi positiva, no que se refere à implantação de novos serviços e ampliação dos já existentes, já que a proposta é focar o atendimento na saúde da mulher e da criança.

O relatório ainda vai ser fechado em Brasília, após as definições de pequenos ajustes ligados ao setor de arquitetura e engenharia e de outros atendimentos, mas a médica Ana Paula Veiga e a enfermeira Cristiene Coimbra, ligadas a direção de Assistência a Saúde da EBSERH, trabalharam de forma afinada com a direção do HUJB (Mônica Paulino e Marcelo Pinheiro) e da UFCG (Antonio Fernandes e Dr. Homero Gustavo).

Falta definir, por exemplo, se o HUJB terá o serviço de mamografia, de forma a complementar toda assistência à saúde da mulher, já que o Hospital passará a atender aos casos, na área de obstetrícia, de média e alta complexidade, inclusive com UTI neonatal. Também foi sugerido que o HUJB passe a atender as pequenas cirurgias pediátricas, mas está praticamente descartado leitos na UTI para a pediatria.

Outro ponto sugerido, que falta ser oficializado, está relacionado ao atendimento ambulatorial do HUJB, que poderá ser feito no PAPS das Casas Populares, com o serviço sendo desmembrado da Prefeitura como ocorre atualmente, já que lá funciona uma UBS.

BLOG DO ADJAMILTON

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *