Taxistas aumentam preço da passagem entre Cajazeiras e Sousa


A crise dos combustíveis também incidiu no bolso de quem faz uso de táxi para ir de Cajazeiras a Sousa ou até localidades mais próximas que estão no percurso. É que nesta semana os taxistas anunciaram que os preços das corridas tiveram que ser reajustados por causa dos preços dos combustíveis.

Segundo o taxista Cláudio Roberto, mesmo depois de tantos aumentos dos preços dos combustíveis, a categoria fez um grande esforço para manter o valor que já durava dois anos. No entanto, após o último reajuste anunciado pelo Governo Federal, ficou impossível não aumentar também o preço das corridas.

“Pelo fato dessa alta constante do combustível, já devíamos ter aumento a uns quatro ou cinco meses atrás. Mas vem se aguentando. E agora, nessa última alta, não deu para manter”, justifica.

Com o aumento, o preço da corrida de Cajazeiras a Sousa subiu de R$ 15,00 para R$ 18,00. Consequentemente as corridas para localidades que ficam no caminho entre as duas cidades também ficou um pouco mais caro (veja a tabela na imagem abaixo).

Claudio Roberto diz que os passageiros estão compreendendo a necessidade do aumento: “Tem uns que tomam um susto, mas tem uns que entendem que é pelo aumento da gasolina. Eles costumam andar com a gente diariamente e já entendem, e pagam normal, tranquilos”.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *