Sucesso dos blocos sugere novo formato para o Carnaval de Cajazeiras


FOLIÕES NO BLOCO CAFUÇU, EM CAJAZEIRAS (FOTO: BLOG DO FURÃO)

Este ano se observou um grande crescimento dos blocos no carnaval de Cajazeiras, uma tendência que vem se observando nos últimos anos e se constituindo em um show à parte, movimentando a cidade no final da tarde.

Formado basicamente por profissionais que atuam na imprensa local e regional, o Bloco “Imprensados” saiu às ruas de Cajazeiras, pelo quarto ano consecutivo, na noite de sexta-feira, puxado por trio elétrico e muita animação com Biguinho e Arromba Elétrico. A concentração ocorreu na Praça João Pessoa e depois fez o percurso até a Praça do Xamegão.

No sábado, foi a vez do já tradicional Bloco das Virgens, onde homens em tom de muita brincadeira, animação e
alegria, se vestem de mulher.

Já no domingo, quem desfilou pelas ruas de Cajazeiras foi o bloco “Amélia Nunca Mais”, que traz como temática a
igualdade entre homens e mulheres, principalmente contra a violência doméstica e o Bloco do Índio, que também cresceu bastante em relação ao ano passado.

Na segunda, o bloco “Cafuçu” mais uma vez foi sucesso, com muita irreverência dos participantes, chamando a atenção da população que observava sua passagem e encerrando com chave de ouro, na terça-feira, o bloco infantil “Dindim de Cajá” levou para praça um grande número de crianças devidamente fantasiadas, apesar da chuva.

O bloco reuniu mais verdadeira multidão na Praça Nossa Senhora de Fátima, que se transformou em um grande parque com venda e distribuição gratuita de brinquedos, sorvetes, picolés, salgados e balões. O destaque neste ano de 2018 foi o bom público.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *