Startup de Cajazeiras tem aplicativo selecionado em programa do Sebrae do Ceará


A startup ChamaLog, criada pelos cajazeirenses João Paulo F. de Oliveira e Leonardo Araújo Cartaxo da Costa, foi um dos aplicativos selecionados pelo programa StartupCE, do Sebrae do Ceará, que capacita empreendedores para colocarem suas ideias de negócio inovadoras no mercado de forma rápida e consistente.

Com formação em Ciência da Computação e larga experiência em projetos de níveis nacional e internacional, João Paulo e o engenheiro de software Leonardo Cartaxo criaram o ChamaLog para agilizar e facilitar a entrega de pequenas encomendas entre cidades.

Os empreendedores selecionados passarão por um programa de pré-aceleração nas mais recentes metodologias de desenvolvimento de negócios tecnológicos e de alto impacto no mundo.

O programa também atua de forma integrada com o ecossistema através de eventos de networking, mentorias e workshops com instrutores nacionalmente reconhecidos, visando contribuir com o desenvolvimento das startups locais (clique aqui e confira o resultado da seleção).

Para João Paulo, é um passo muito importante para sua startup esse resultado, bem como uma enorme satisfação pessoal, pois várias vezes suas ideias foram vistas como “muito complexas e deveriam ser da NASA”. Entretanto, segundo ele, o resultado da seleção do Sebrae mostra o quanto alguns não percebiam o potencial do que eles estavam propondo.

“Me vem à mente uma cena do filme recém-lançado da banda Queen (Bohemian Rhapsody), onde um executivo da gravadora se recusa a lançar a música “Bohemian Rhapsody” porque era muito longa. Essa música viria a se tornar um clássico da banda, mas se a banda não tivesse insistido na sua ousadia, não teria chegado ao sucesso. Por isso, decidi me afastar do mundo corporativo e buscar meus sonhos”, conta João Paulo.

Outros aplicativos

Os cajazeirenses possuem outros aplicativos de sucesso como, por exemplo, o ChamaMoto – para solicitar mototaxistas de maneira rápida e segura. Atualmente, esse aplicativo está em processo de expansão para todo o Nordeste. Para isso, estão fechando parcerias em diversas cidades por meio de micro-franquias. Quem deseja levar o ChamaMoto até a sua cidade, deve entrar em contato pelo fone (83) 99311-4834 (também é WhatsApp).

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *