Site da FAB proíbe operação de aeronaves a jato no Aeroporto de Cajazeiras

TATYANA
AM3 – 250×250

Uma informação oficial extraída do site da Força Aérea Brasileira (FAB) esclarece de vez um assunto que já foi discutido e continua causando polêmica em meio à população, que é a qualidade do asfalto da pista do aeródromo regional de Cajazeiras.

Segundo os dados, a pista não está capacitada para operar com aeronaves a jato. No site é possível visualizar a lista de aeródromos de algumas cidades que estão na mesma condição de Cajazeiras, os dados constam no ROTAER que funciona para os aeronautas como a “bíblia da aviação”.

O aeródromo de Cajazeiras continua a receber esse tipo de aeronave sem nenhum tipo de fiscalização, mesmo já tendo sido chamado a atenção por parte de pilotos que preocupados com a situação, alertam as autoridades.

Recentemente, técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estiveram fazendo vistoria na pista do aeródromo onde concluíram a sondagem na pista de pouso e decolagem, devendo assim, expedir um laudo da real condição da mesma em relação ao número do PCN (pavement classification), que é o número que classifica o tipo de pavimento através da resistência, pressão admissível e método de avaliação.

COM INFORMAÇÕES DE: BLOG DO FURÃO
ELIANE BANDEIRA
1 comentário
  1. OLIVER Diz

    E ISSO OS RESPONSÁVEIS ESTÃO POUCO IMPORTANDO POIS QUANTO MAIS DEMORAM MAIS LEVAM VANTAGENS EM TUDO E EM TODOS, ISSO É QUE EU FICO INDIGNADO POIS OS MESMOS SÓ PENSAM EM LEVAREM VANTAGEM SOBRO TUDO QUE FAZEM, PELO VISTO OS GOVERNANTE SÃO TODOS IGUAIS MESMO LEVAM TANTO E FAZEM NADA, GENTE, POR FAVOR ACORDEM POVO CAJAZEIRENSE.
    MOSTREM PARA ESSA GENTE QUE QUEM MANDA SÃO VOCÊS, O POVO É QUEM SÃO A MAIORIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.