Sindicato dos Jornalistas da Paraíba emite nota se solidarizando com Gilberto Lira


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba prestou publicamente solidariedade ao Jornalista cajazeirense Gilberto Lira.

O apoio veio diante a atitude intolerante e destemperada do gestor cajazeirense José Aldemir, que “utilizou suas redes sociais para ofender a honra do profissional e intimidá-lo”, conforme a nota assinada pela diretoria.

O fato inusitado nisso tudo é que a ACI – Associação Cajazeirense de Imprensa não deu uma linha sobre o ocorrido com o seu conterrâneo.

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DA PARAÍBA

NOTA DE SOLIDARIEDADE E REPÚDIO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba vem por meio desta prestar sua solidariedade ao companheiro e diretor Gilberto Lira, verbalmente agredido no exercício de sua profissão pelo prefeito de Cajazeiras, José Aldemir.

Ao mesmo tempo, repudiamos a atitude intolerante e destemperada do gestor que utilizou suas redes sociais para ofender a honra do profissional e tentar intimidá-lo.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba reafirma sua defesa pela liberdade de expressão e pelo respeito ao direito de informar e criticar com responsabilidade. Da mesma forma, entende que os profissionais jornalistas estão suscetíveis a críticas ponderadas e nunca a ataques virulentos ou ameaças veladas ou explícitas.

COM INFORMAÇÕES DO RESENHA POLITIKA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *