Seu Leitão das Casas Pernambucanas


Natural de Brejo do Cruz, Francisco de Vasconcelos Leitão exerceu muitas atividades em clubes sociais, no serviço público e na iniciativa privada. Marçon desde 1941, pertencente a Loja Branca Dias de João Pessoa, ele é o mais antigo de Cajazeiras, no grau 33. Foi Venerável Mestre da Loja Maçonica Presidente Roosevelt, presidente do Rotary Club de Cajazeiras, gerente das Casas Pernambucanas, durante 33 anos, secretário municipal na administração de Chico Rolim, diretor da Companhia Telefônica de Cajazeiras e diretor do Cajazeiras Tênis Club.

Francisco de Vasconcelos Leitão é filho do saudoso casal Elizário Leitão e Madalena Leitão. Os irmãos são: Deusdedit Leitão (escritor e historiador), Ruy Leitão, ex-auxiliar do governo José Maranhão, Nazareth, Socorro e Detinha (esposa de João Cunha).

Casado com Benvinda Leitão, de saudosa memória, Francisco de Vasconcelos Leitão constituiu uma família de três filhos: Deusdedith Leitão (médico e político atuante em Cajazeiras), Roosevelt (assessor parlamentar em Brasília), e Getúlio (empresário com atuação na capital paraibana).

Leitao 1_417x600

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *