Sessão Especial homenageia 50 anos da Rádio Alto Piranhas


A Câmara Municipal de Cajazeiras realiza Sessão Especial, nesta sexta-feira (dia 1º), para homenagear a Rádio Alto Piranhas, que está comemorando seus 50 anos de funcionamento. A propositura foi do vereador e radialista Ivanildo Dunga, e aprovada por unanimidade na Casa Otacílio Jurema. Autoridades do mundo político, econômico e social de Cajazeiras, especialmente convidadas, além de diretores e funcionários da emissora, deverão prestigiar a iniciativa.

Inaugurada em 1966, a Rádio Alto Piranhas é a segunda emissora AM a entrar no ar em Cajazeiras, e uma das primeiras do Sertão paraibano, se constituindo, a partir de então, de importante instrumento de comunicação de massa dos cajazeirenses e sertanejos. A emissora foi fundada, instalada e inaugurada pela Diocese, uma conquista da Igreja local, na época, comandada pelo bispo Dom Zacarias Rolim de Moura.

Depois de uma década e meia sob o comando da Diocese, a RAP foi assumida pelo grupo empresarial do saudoso Francisco Arcanjo de Albuquerque, que dirige seus destinos até os dias atuais, integrando o Sistema Alto Piranhas de Comunicação (rádio e jornal), que tem à frente José Antonio e Antonieta Albuquerque.

Neste aniversário de 50 anos, seus diretores prometem brindar o público ouvinte com uma nova e moderna sede, que está sendo construída, além da aquisição e instalação de novos e modernos equipamentos, considerados os mais avançados do mundo da tecnologia, visando ampliar e melhorar o som da histórica emissora cajazeirense.

RAP-LOGO-50-ANOS_800x566

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *