Sessão Especial da Câmara de Cajazeiras presta homenagem ao ex-deputado Edme Tavares


sessaoedme2

O Poder Legislativo cajazeirense, por iniciativa do seu presidente vereador Nilson Lopes, realizou sessão especial na tarde e noite desta segunda-feira (18), para homenagear o ex-deputado federal Edme Tavares de Albuquerque, que faleceu na madrugada de sábado em Brasília.

Além dos vereadores da Casa Legislativa, participaram da homenagem: Vice-prefeito Junior Araújo, secretário executivo do Desenvolvimento Econômico Kaliel Conrado, professor Zé Antônio, ex-vereador e professor Chagas Amaro, Padre Francivaldo, ex-vereador Pereira (Macic), diretor do IFPB Dimas Andriola, empresário Raimundo Junior e do Dr. Abdiel Rolim.

Inicialmente, o professor José Antônio fez uma explanação brilhante sobre a vida e trajetória do ex-parlamentar destacando sua atuação política e rememorando muitos fatos marcantes durante a história política de Cajazeiras.

O professor aposentado da UFCG e ex-vereador Chagas Amaro relatou a história política de Edme, sua atuação e coerência política durante o exercício de seus mandatos como deputado estadual por três vezes e federal por duas vezes. Segundo Chagas, o insucesso de Edme Tavares na sua reeleição causou uma grande perda para Cajazeiras, pois, foi um grande político de atuação destacada em Brasília. “Cajazeiras perdeu e dificilmente terá outro representante a altura de Edme Tavares”, finalizou.

Francisco Pereira ex-vereador lembrou alguns fatos históricos, por exemplo, quando ele foi candidato a deputado estadual. Edme garantiu sua candidatura quando levou apoios de várias lideranças de Cajazeiras e da região e apresentou ao governador João Agripino. Para Pereira, Cajazeiras foi sempre ingrata a Edme citando algumas votações obtidas mesmo sendo um político com atuação destacada responsável por tantas ações e conquistas.

Outros oradores participaram da sessão, á exemplo do secretário e radialista Kaliel Conrado que na ocasião representou a chefe da casa civil e vereadora Léa Silva. Na oportunidade, Conrado lembrou a grande admiração que a vereadora sempre nutriu por aquele que foi o responsável pela sua vinda pra Cajazeiras. O radialista enalteceu que é preciso todos preservar a história e ações realizadas por esse grande político.

O vice-prefeito Junior Araújo fez questão de enumerar algumas obras da muitas conquistadas por meio do trabalho desenvolvido pelo ex-deputado junto às esferas estadual e federal como: Criação do antigo Núcleo de Saúde [atualmente Nona Gerência de Saúde], conseguiu junto ao governo Ivan Bichara a pavimentação da PB 400 (Cajazeiras/Bonito Santa Fé), pavimentações ainda da PB 393 que liga Cajazeiras a São João do Rio do Peixe e asfaltamentos das rodovias ligando os municípios de Cachoeira dos Índios e Bom Jesus a BR 230, atuação junto ao Governo Federal para a construção da Barragem Lagoa do Arroz, ampliação da Biblioteca Casto Pinto, construído Canal da Travessa Joaquim Costa, construção do Centro de Saúde Alcindo Guedes.

O ex-vereador Raimundo Junior que foi assessor de Edme Tavares sugeriu que fosse feita uma justa homenagem sendo colocado num local destacado um busto do grande político que jamais Cajazeiras terá novamente.

A sessão foi encerrada após os discursos do diretor do IFPB Dimas Andriola, do Padre Francivaldo, do Dr. Abdiel e do professor Reudsman Lopes.

PORTAL CZN

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *