Sessão Especial da AL alerta sobre câncer de próstata


Há duas semanas, a ALPB deflagarou a campanha na mídia, com a exibição de outdoors pelas ruas de João Pessoa, chamando a atenção para as atitudes preventivas que podem ser tomadas por potenciais vítimas da doença. “Vergonha é não tocar no assunto”, alerta os outdoors. Nas emissoras de TV também estão sendo exibidos VTs convocando a população masculina para participar da campanha de prevenção.

Equipes multisetoriais vão trabalhar, de 9 a 14 de abril, nos esclarecimentos da população sobre o câncer de próstata. Panfletos com o mesmo tema dos outdoors estarão sendo distribuídos em cidades-pólos, com alertas sobre o câncer de próstata e com indicações onde encontrar um acompanhamento médico especilizado em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Sousa, Patos e Cajazeiras.

Nesses municípios, aliás, serão realizadas sessões especiais em conjunto com as Câmaras de Vereadores, dando início à uma campanha de prevenção junto aos homens, tentando quebrar, sobretudo, o medo e a indiferença para os exames necessários. Em Cajazeiras, a sessão acontece na terça, 17.

O presidente da ALPB disse que o Legislativo tem um compromisso com a sociedade e que a Semana de Prevenção do Câncer de Próstata é um alerta. “Quanto mais esclarecido, mais prevenção o homem terá e se cuidará melhor. Nossa intenção foi quebrar essa barreira da desconfiança e da falta de informação”, disse Ricardo Marcelo.

A Semana Estadual de Prevenção do Câncer de Próstata foi definida a partir de propositura apresentada em 2009 pelo deputado Ricardo Marcelo e que o Governo do Estado ficaria obrigado a realiza-la. Como presidente da ALPB, Ricardo Marcelo decidiu que a Mesa Diretora encamparia essa ideia e levaria a campanha às cidades-pólos do Estado.

Com informações do jornalista Hermes de Luna

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *