Política, Cotidiano, Esportes, Memória & afins

Sem trabalhar e com dificuldades financeiras, artistas de Cajazeiras pedem ajuda

AM3 – 250×250

Com todos os shows e festas cancelados, bares e restaurantes fechados durante a quarentena por causa da pandemia do coronavírus, diversos músicos de Cajazeiras e região perderam suas fontes de renda e para conseguir sobreviver, contam com a solidariedade da população.

Músicos de Cajazeiras se uniram e estão fazendo apelo nas redes sociais para conseguirem ajuda financeira para conseguir levar o alimento para os familiares enquanto a pandemia do coronavírus não chega ao fim.

“Tem muitos em Cajazeiras passando necessidade, esse mês alguns conseguiram pagar as contas por terem tocado no carnaval, mas no mês que vem não sabemos como vamos fazer. Queríamos que os governantes, prefeito, vereadores e deputados de Cajazeiras, para que possam ajudar essas pessoas que vivem exclusivamente da música”, disse o cantor Tikinho Pankadão.

AJUDA

No inicio da noite desta quinta-feira (26), o músico e vereador da cidade de Cajazeiras, Allyson Voz e Violão (Cidadania), usou as redes sociais para agradecer ao governador João Azevêdo (Cidadania) por anunciar o edital ‘Meu Espaço’, que será lançado na próxima terça-feira, dia 31 de março.

O projeto visa proporcionar cultura, arte, entretenimento e atividades formativas para a população que se encontra em quarentena, além de beneficiar mais de 70 artistas de diversas áreas impossibilitados de fazer apresentações por causa da pandemia de coronavírus.

O parlamentar sertanejo disse que sua ideia surgiu após ser procurado por diversos músicos e artistas que se mostraram preocupados como fechamento de bares, restaurantes, churrascarias, cinemas e casas de shows. Allyson Voz e Violão também destacou o isolamento do público que não abre mão de uma boa música ao-vivo.

Diante desses questionamentos e dúvidas, o vereador fez um requerimento direcionado ao governador pedindo que a Paraíba desenvolvesse o mesmo projeto implantado pelo governo cearense.

“Fomos atendidos, graças a Deus. Agora é esperar a execução do projeto. Queremos criar programação para quem está em casa e garantir remuneração para esses artistas, para que possam ter alguma renda. É uma inovação. A programação digital poderá ser conferida nas redes sociais e no site oficial do governo,” frisou o vereador cajazeirense.

TATYANA
COM INFORMAÇÕES DE: GAZETA DO ALTO PIRANHAS
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.