Secretário de Saúde participa de seminário para qualificação da gestão do SUS


HENRY-CG

O Secretário de Saúde de Cajazeiras, Henry Witchael está participando do I Seminário Gílson Carvalho para Qualificação da Gestão do SUS na Paraíba. O evento começou neste domingo (24) e segue até o próximo dia 27 (quarta-feira), no Garden Hotel, em Campina Grande.

As atividades vão durar por todos os dias. No domingo, houve a abertura oficial, com a palestra do secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, o paraibano André Bonifácio. O nome do seminário é em homenagem ao pediatra Gilson Carvalho, um dos idealizadores do SUS, que morreu recentemente.

O evento é uma promoção do Conselho de Secretarias Municipais da Paraíba (Cosems), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, Ministério da Saúde e Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS)/ Organização Mundial de Saúde (OMS) e reunirá os secretários de saúde de todos os 223 municípios paraibanos.

“O seminário foi pensado com o objetivo de capacitar os gestores da saúde pública para que sejam garantidas ações de um SUS acessível, integral e com mais qualidade”, disse a presidenta do Cosems, Soraya Galdino.

De acordo com a programação, durante os quatro dias do evento serão debatidos temas como planejamento integrado na Paraíba; as responsabilidades da gestão municipal; rede cegonha, rede psicossocial, rede de urgência, assistência farmacêutica e vigilância em saúde, por palestrantes do Ministério da Saúde, Conass e Cosems de outros estados.

SECOM

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *