Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico e SEBRAE lançam “Internet na Medida” em Cajazeiras


info

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico e com apoio da Secretaria de Educação via Programa Mais Educação do município firmam parceria com o SEBRAE para oferecer gratuitamente Oficinas na área da informática.

O projeto “Internet na Medida” irá acontecer de 05 a 09 de outubro nos horários de 19:00h às 22:00h no laboratório de informática do IFPB.

Cada aluno terá direito a participar de cinco oficinas, que são: Como criar um site de sucesso, Como usar sites de busca na internet, Como criar uma página empresarial no Facebook, Como vender por um site de comércio online, Como construir uma loja virtual. A prioridade, nesta primeira etapa do projeto, será para os alunos do “Mais Educação” do CAIC (zona norte) e da Escola do Galdino Pires Ferreira, no bairro São Francisco (zona sul).

Os critérios para os alunos participarem são: vulnerabilidade social, ter noções básicas de internet e o aluno ter um bom rendimento na escola, tanto em sala de aula, como no programa.

“O projeto além de estimular o aluno no processo de aprendizagem, nossa secretaria irá oferecer, gratuitamente, os meios para que possam aprender uma profissão na área da informática e assim tenham mais facilidade de serem inseridos no mercado de trabalho. Este e o projeto piloto, a partir desta experiência, nós iremos abrir outras oficinas na área da informática”. Disse Kaliel Conrado.

O “Internet na Medida” está sendo desenvolvido pela Sala do Trabalhador da SEDEC com o objetivo de gerar emprego e renda através do Programa Meu Primeiro Emprego.

SECOM

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *