Secretaria de Saúde implanta sistema para agilizar a entrega de exames de Raio-X


POLICLÍNICA ACELERA ENTREGA DE EXAMES
POLICLÍNICA ACELERA ENTREGA DE EXAMES
POLICLÍNICA ACELERA ENTREGA DE EXAMES

Foi implantado na Policlínica Orcino Guedes um sistema que visa agilizar o processo de realização dos exames de Raio-X Digital, melhorando a transmissão e o acesso dos laudos, além de oferecer o controle de todo o ciclo de produção desses exames. O sistema está funcionando desde 1º de dezembro de 2014.

O RadioSend 2.0 é um sistema de envio de imagem radiológica e laudo a distância. As imagens são enviadas para um servidor web onde os médicos radiologistas acessam diretamente o arquivo compactado com as imagens, realizam o diagnóstico com a visualização das imagens. Com apenas um clique, o laudo é automaticamente enviado para o mesmo repositório na web.

“Esse repositório é acessado pelo técnico em radiologia da policlínica que finaliza o exame e o envia para a recepção, assim, posteriormente passa a ser entregue ao paciente. Este processo e a implantação do sistema só foi possível graças ao ótimo equipamento de Radiografia Digital que se encontra na policlínica”, disse Sttiwe Washington que é programador de computador.

O secretário de saúde de Cajazeiras, Henry Witchael disse que com este sistema que foi implantado na Policlínica Orcino Guedes no setor de radiografia (Raio-X), é possível ter um maior controle dos exames, pois, ele realiza um acompanhamento desde o cadastramento do paciente até a entrega do exame.

“O sistema agiliza a liberação dos exames que passou de oito dias para apenas três dias úteis. Somente nos meses de dezembro de 2014 e janeiro de 2015 foram realizados 188 exames”, disse Henry.

SECOM

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *