Secretária de Saúde emite nota de esclarecimento sobre a Clínica Santa Helena


clinica-santa-helena-01

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras vem a público comunicar que, em face da indisponibilidade dos serviços da Clínica Santa Helena, especializada no internamento de pacientes com transtornos mentais, não medirá esforços no sentido de continuar prestando os serviços que eram oferecidos por aquela empresa.

A Clínica Santa Helena é uma entidade particular, com fins lucrativos, que vende seus serviços à Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Saúde. O órgão público honra regularmente os seus compromissos, conforme pactuação assinada, tendo repassado quase R$ 1 milhão, desde o início da atual gestão.
Caso o arbitrário fechamento da Clínica Santa Helena se concretize, o Poder Público municipal deverá realizar uma intervenção ética, seguida de desapropriação de toda aquela área, como forma de manter o pleno funcionamento do serviço.

A administração municipal reafirma o propósito de continuar oferecendo os serviços abrangidos na Saúde Mental, uma vez que dispõe de toda uma rede de Centros de Atenção Psicossocial (Caps) funcionando normalmente no município de Cajazeiras.

HENRY WITCHAEL DANTAS MOREIRA
Secretário de Saúde de Cajazeiras

SECOM

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *