Secretaria de Cidadania e Promoção Social promove curso de administração e vestuário



A Secretaria de Cidadania e Ação Social de Cajazeiras promoveu na noite desta segunda-feira (14) no CAIC, a aula inaugural dos cursos de Administração e Vestuário. A secretária Léa Silva esteve ao lado de coordenadores e professores e alunos detalhando como será o ano letivo e todos os trabalhos que serão colocados em prática.

Na ocasião, Gilmar Battisttuzzi, coordenador do Instituto INDETEP ministrou uma palestra para cerca de 100 alunos, onde explicou como funciona o Projovem Trabalhador e as vantagens dos cursos que serão oferecidos gratuitamente para jovens de 18 a 28 anos que estejam em situação de desemprego e membros de famílias com renda mensal de até um salário mínimo.

Os alunos terão direito a uma bolsa auxilio no valor de R$ 100,00 reais mensais, material didático, transporte para alunos da zona rural e lanche, gratuitamente.

As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira no CAIC a partir das 18 horas e com duração de 6 meses. “É uma parceria importantíssima que irá gerar oportunidade profissional para centenas de jovens carentes da cidade de Cajazeiras, tenho certeza que em pouco tempo muitos jovens estarão sendo inseridos no mercado de trabalho com qualificação profissional.” Concluiu a secretária Léa Silva.

SECOM
 

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *