Sebrae promove palestras sobre empreendedorismo em faculdades de Cajazeiras


Buscando despertar nos estudantes o espírito empreendedor, a unidade do Sebrae Paraíba em Cajazeiras está promovendo, durante toda essa semana, ações nas faculdades da região em comemoração ao dia do Administrador, celebrado no último dia 9. Com palestras como ‘Inovar é ação’, e oficinas como ‘Mindset Empreendedor’, as atividades seguem até a próxima sexta-feira (13) na Faculdade São Francisco e até esta quarta-feira (11) na Faculdade Santa Maria.

De acordo com o gerente da agência do Sebrae em Cajazeiras, Talles Vasconcelos, essa presença do Sebrae nas universidades tem o intuito de despertar nos alunos a visão de que existem outras possibilidades para se entrar no mercado de trabalho que não seja apenas passar em um concurso público ou ser funcionário de alguém. “Despertamos nesse público o potencial empreendedor que existe em cada um, assim como demonstramos que ainda existe um bom campo para empreender e ser dono do seu próprio negócio”, afirmou.

Segundo ele, o Sebrae também desenvolve diversas outras ações para despertar o empreendedorismo e fomentar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios, como palestras, oficinas, maratonas universitárias e, ainda, a implantação do programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP), em parceria com a Prefeitura Municipal de Cajazeiras nas escolas de ensino fundamental do município, e o Programa Nacional de Educação Empreendedora, que atualmente está em fase de implementação na Faculdade Santa Maria.

COM INFORMAÇÕES DO SEBRAE-PB

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *