Sebrae Paraíba e Prefeitura Municipal lançam segunda edição da Cajazeiras Expo Negócios


Estimular a criação de um ambiente favorável à geração de negócios e difundir a cultura da inovação e do empreendedorismo no Alto Sertão paraibano. Essa é a proposta da Cajazeiras Expo Negócios, feira promovida pelo Sebrae Paraíba em parceria com a Prefeitura de Cajazeiras, que teve a sua segunda edição lançada oficialmente na noite desta terça-feira (17), durante evento realizado no auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC).

Na ocasião, foram apresentados a empreendedores da região, autoridades e representantes de outras instituições a estrutura e os detalhes do projeto elaborado para a edição deste ano do evento, que foi realizado pela primeira vez em 2018, quando recebeu mais de sete mil visitantes. Após a solenidade de lançamento, a organização da Cajazeiras Expo Negócios também iniciou a vendas dos 135 estandes que serão disponibilizados este ano para empreendedores da região que desejam participar do evento, a ser realizado na casa de shows Pallacium, expondo seus produtos e serviços.

Além do espaço para essa exposição, a programação deste ano do evento, que será realizado entre os dias 24 e 26 de outubro, também vai contar com maratona universitária, palestras, seminários e oficinas que vão abordar diversos temas relacionados ao universo do empreendedorismo, espaço voltado ao agronegócio, maratona de programação (hackaton), arena cultural, ambiente de jogos interativos e praça de alimentação.

Ao participar do lançamento da feira, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles, destacou que realizar o evento significa acreditar nos empresários da região e em todos aqueles que desejam contribuir para o desenvolvimento econômico do município e do Alto Sertão paraibano.

“É preciso que todos os segmentos da sociedade estejam juntos, somados, com o único objetivo de fazer as ações para o crescimento da nossa terra e transformá-la numa vitrine do desenvolvimento dentro do cenário político, administrativo, econômico e social do nosso estado”, pontuou.

Por sua vez, o gerente regional do Sebrae em Cajazeiras, Talles Vasconcelos, destacou a importância da Expo Negócios para toda a região do Alto Sertão paraibano, beneficiando não apenas quem participa diretamente da feira, como também os empreendedores cujos negócios fazem parte da cadeia produtiva de eventos da região.

“O objetivo do evento é fomentar a economia de Cajazeiras e da região. Considerando que estamos passando por uma crise que já perdura há alguns anos no país, o Sebrae, enquanto instituição que fomenta o empreendedorismo, não poderia deixar de trazer alguma ação que possa impactar de forma positiva e movimentar a economia, a exemplo de uma feira de negócios como essa”, afirmou o gerente, ao lembrar que apenas na edição do ano passado o evento movimentou uma média de R$ 800 mil em negócios.

COM INFORMAÇÕES DO SEBRAE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *