SCTrans quer implantar lombadas eletrônicas nas principais avenidas de Cajazeiras


A Superintendência Cajazeirense de Trânsito (SCTRANS) vem estudando a possibilidade da implantação, em breve, de lombadas eletrônicas nas principais avenidas da cidade de Cajazeiras. A ideia surgiu após requerimento apresentado pelo vereador Neguin do Mondrian (PSD) na câmara municipal e aprovado por unanimidade naquela casa legislativa.

Segundo o superintendente de trânsito João Vitor Mendes, a fiscalização eletrônica substituiria as lombadas tradicionais, proporcionando um melhor fluxo do tráfego, e preservando os veículos já que as lombadas horizontais seriam retiradas. “Esse tipo de fiscalização já é utilizando nas cidades de médio e grande porte, e poderão ajudar bastante em Cajazeiras, além de ser uma inovação no nosso trânsito”, argumentou João Vitor.

Ainda segundo ele, dentro do estudo que será elaborado pela superintendência estará sendo observada a viabilidade, estatísticas e os números do trânsito para, a partir daí, dar início a uma fase experimental onde será escolhida uma avenida da cidade que servirá como teste. Outro ponto colocado pelo superintendente, é que a opinião da população sobre a novidade também será levada em consideração para a continuidade do projeto, acrescentou.

Sobre os equipamentos que poderão ser utilizados nesse novo tipo de fiscalização, o superintendente de trânsito adiantou que são os mesmos utilizados pelo DNIT, como, por exemplo, a lombada eletrônica situada na BR-230 na saída de Cajazeiras para Sousa. inclusive com dispositivo de velocidade. Caso tudo transcorra como o esperado, a fase experimental poderá ter início até o final do ano, frisou João Vitor Mendes.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO FURÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *