Saúde realiza gincana intermunicipal com CAPS de Cajazeiras e Uiraúna


Foi realizada na manhã dessa quarta-feira (25), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a 1ª Gincana Recreativa Intermunicipal do CAPS II e Residência Terapêutica, da Secretaria Municipal de Saúde.

A gincana, cujo objetivo foi de inserir os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) numa atividade diferenciada, também ofereceu a oportunidade de conhecer outras pessoas e usuários, promovendo a inclusão social.

O evento serviu também para o pontapé inicial da luta antimanicomial que consiste na conscientização com as instituições legais e com os cidadãos com o propósito de elaborar o discurso de que as pessoas com transtornos mentais não representam ameaça ou risco ao círculo social.

Na oportunidade, os usuários interagiram com usuários do CAPS I da cidade de Uiraúna. Também foi servido lanche aos participantes que puderam se descontrair com várias atividades recreativas.

O Secretário de Saúde Cristovão Pinheiro ressaltou a importância do evento e enalteceu a organização através da coordenadora municipal de Saúde Mental, Mônica Sany, e da coordenadora do CAPS II, Renata de Souza Rolim.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *