Santa Helena realiza o I Fórum Comunitário do Selo Unicef


santa-helena-selo-unicef

O município de Santa Helena – PB realizou no dia (29)   no Centro Cultural o I Fórum Comunitário do Selo Unicef como ação estratégica para a conquista da edição 2013-2016 do Selo Unicef.

Estiveram presentes o Vice Prefeito João Cleber representando o prefeito Emmanuel Messias,  Primeira Dama Micheline Braga,  Vereador Nenem da Bonita,  vereadora Rosiva,  vereador Rogério Leite,a Secretária de Sáude Kathienne Maciel, Articuladora do Selo Bertheanne Maciel,  Secretária de Educação Rosângela e a Psicóloga Vilma Oliveira e demais autoridades.

O objetivo deste Fórum é estabelecer um espaço de engajamento para toda a sociedade no planejamento, acompanhamento e avaliação de um conjunto de Ações estratégicas de Políticas Públicas e de participação social. Essas ações buscam garantir a igualdade de oportunidade no acesso aos direitos, para que cada Criança se desenvolva protegida da violência, brinque, aprenda e viva com plenitude a sua infância e adolescência.

Entre os temas abordados no Fórum estão a ‘Metodologia de Selo Unicef para a edição 2014/2016 e o ‘Diagnóstico dos indicadores sociais do Município’.  destaca Bertheanne Maciel  , articuladora do Selo Unicef em Santa Helena  e coordenadora do evento.

Em 2000, a ONU, ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu oito Objetivos do Milênio, que, no Brasil, são chamados de oito Jeitos de Mudar o Mundo, e que devem ser atingidos por todos os países até 2015.

Os objetivos são: 1) Acabar com a fome e a miséria; 2) Educação básica de qualidade para todos; 3) Igualdade entre sexos e valorização da mulher; 4) Reduzir a mortalidade infantil; 5) Melhorar a saúde das crianças; 6) Combater a Aids, a malária e outras doenças; 7) Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e 8) Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Durante o evento o Grupo de Capoeira Ginga Brasil de Santa Helena , Apresentação de Capoeira, Puxada de Rede, Samba de Roda. com a instrução do Professor George (Guerreiro).

ASCOM

 

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *