Salvador investe em contêineres de lixo subterrâneos


CONTEINERES_620x372

Contêineres subterrâneos de lixo começam a mudar perfil da coleta de resíduos em trechos que passam por requalificação na Orla e em pontos turísticos de Salvador. O primeiro está instalado na Barra, próximo ao Forte Santa Maria, e passará a funcionar com a inauguração das obras de requalificação do bairro, prevista para o próximo dia 22. Nessa região, funcionarão, ao todo, três contêineres subterrâneos.

Com a novidade, o cidadão poderá descartar o resíduo através de uma lixeira aparentemente comum, mas que não tem fundo. Ou seja, o lixo segue direto para o contêiner subterrâneo com capacidade para armazenar até 1,6 tonelada de resíduo cada. Desta forma o lixo ficará isolado para evitar mau-cheiro e presença de animais. Um dispositivo informará a empresa responsável sobre a necessidade de retirada do resíduo quando alcançar 80% da capacidade.

Até 2015, serão 20 contêineres espalhados em diversos pontos da cidade, a exemplo do Mercado Modelo, Subúrbio, Lagoa do Abaeté e Cajazeiras. Criada na Alemanha, a novidade já faz parte do cotidiano de locais como Espanha e Emirados Árabes. No Brasil, apenas Fortaleza, São Paulo e Paulínia, no interior paulista, possuem o equipamento.

NE10

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *