Saldo do emprego formal em Cajazeiras no primeiro trimestre do ano foi positivo


Segundo o CAGED, do Ministério do Trabalho, o saldo do emprego formal em Cajazeiras no primeiro trimestre foi positivo. No mês de janeiro foram 145 admissões contra 136 desligamentos, um saldo positivo de 9 empregos.

No mês de fevereiro, o resultado foi bem melhor para o emprego na cidade. Foram
contratados 181 trabalhadores e demitidos 113, um saldo positivo de 68 empregos.

Já no mês de março ocorreu uma queda muito grande no emprego, com 104 admissões contra 134 exonerações, um saldo negativo de 30 empregos.

No trimestre (janeiro, fevereiro e março), o saldo emprego foi positivo na cidade de Cajazeiras. Foram 430 admissões, contra 383 desligamentos, um saldo positivo de 47 contratações.

Entre os três setores que mais empregam em Cajazeiras, durante o trimestre, a
construção civil registrou queda no número de contratações. Foram 13 admissões, contra 29 desligamentos. O comércio contratou 207 funcionários e demitiu 192, um saldo positivo de 15 contratações. Por sua vez, o setor de Serviços, admitiu 147 novos funcionários e demitiu 131, um saldo positivo de 16 empregos.

CAGED – O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) foi criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

É utilizado pelo Programa de Seguro-Desemprego, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais.

Este Cadastro serve, ainda, como base para a elaboração de estudos, pesquisas,
projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que
subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *