Saldo do emprego formal em Cajazeiras foi novamente negativo


Apesar de ter ocorrido uma diminuição no número de desempregados no mês de maio em relação ao número registrado em abril, o saldo ainda foi negativo em Cajazeiras, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia.

No mês de abril, foi quebrada uma sequência de números positivos em relação ao emprego formal. Enquanto foram contratados 117 trabalhadores, 175 foram dispensados, resultando em 58 postos de trabalho a menos. Em maio, foram admitidos 123 trabalhadores e dispensados 144, um saldo negativo de 21 postos de trabalho.

Mais uma vez, o segmento que mais demitiu foi o da construção civil, onde se observa uma retração após um verdadeiro estouro no seu crescimento, impulsionado pelas novas faculdades e pelo programa Minha Casa Minha Vida. Em maio, o setor contratou apenas 11 trabalhadores e demitiu 30.

O setor de serviços admitiu 38 pessoas e demitiu 38 pessoas, zerando o saldo. O setor do comércio registrou um saldo positivo com a contratação de 65 trabalhadores, tendo desligado 61 pessoas.

No geral, de janeiro a maio deste ano, o saldo é positivo em 9 postos de trabalho, uma vez que foram contratados 714 trabalhadores e demitidos 705.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *