Ruy: “Governador quer acabar com a UEPB e com o futuro dos paraibanos”


“Que tipo de governo tenta destruir uma universidade por perseguição política?”. A pergunta é de Ruy Carneiro, que também saiu em defesa da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), alvo de um processo de desmonte causado pela falta de repasses do Governo do Estado. Sem dinheiro para manter as atividades, a universidade adiou para o próximo ano o ingresso de novos alunos.

“O governador Ricardo Coutinho tem formação universitária, sabe o valor de uma universidade pública para a vida das pessoas e para a sociedade. Mas por mera perseguição política ele passa por cima de tudo isto e promove um verdadeiro desmonte da UEPB”, protesta.

Ruy diz que os alunos que precisam ingressar na universidade não podem perder este período precioso de suas vidas por culpa de um ato mesquinho e irresponsável do Governo do Estado.

“O governo não pode congelar a vida dessas pessoas por um ano. O governador não pode matar o futuro de tantos paraibanos. É hora de uma grande mobilização, em favor da UEPB e em favor do futuro da Paraíba”, conclui Ruy Carneiro.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *