Rota do Sol começa em Triunfo e Cajazeiras aguarda com expectativa apresentações de grupos


Cajazeiras aguarda com muita expectativa a chegada da Rota do Sol na cidade. A grande noite do projeto, que chega a sua terceira edição, em Cajazeiras, será no domingo, dia 1 de dezembro, mas o Rota do Sol já começa a partir de hoje. O palco será armado em Triunfo, mas os municípios de Bernardino Batista, Joca Claudino, Uiraúna, Poço José de Moura também serão contemplados com apresentações. O Rota do Sol tem apoio da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Em Triunfo, haverá, entre outras atrações: Ki Pagode, Grupo de Xaxado Bandoleiros do Sertão, Cia de Danças Populares Pisada do Sertão, Quilombolas, Cia Folclórica Pisa na Fulô, Rei de Congos, As Xicas e Ballet Folclórico de La Florida, este último do Chile. No domingo, Banda Filarmônica Joaquim Moreira Silva, Banda Filarmônica Nossa Senhora dos Milagres, Banda Maestro Gonçalo Farias dos Santos, Banda Dr. Vicente Fernandes Lopes e Banda Filarmônica da Associação Nossa Senhora de Fátima.

Em Bernardino Batista, estão previstas para este sábado as apresentações de Grupo de Dança Flor da Serra, Ballet Folclórico de La Florida, Rei de Congos, Cia de Dança e Teatro da Felc, Cia Folclórica Pisa na Fulô e Grupo Semart.

Em Joca Claudino, no domingo, teremos Tropa de Danças Regionais, Cia Folclórica Pisa na Fulô, Rei dos Congos, Cia de Danças Populares Pisada do Sertão e Ballet Folclórico de La Florida.

Em Cajazeiras, o Rota do Sol já está fazendo participações na Festa Literária (Flica). A partir de segunda-feira haverá cursos de mandalas, oficinas, Festival de Poesia Encenada, culinárias, samba de roda e artesanato afro, culminando no domingo com grandes apresentações no Festival Internacional de Culturas Populares.

O Rota do Sol é um circuito itinerante de arte e cultura do Alto Sertão, com ações culturais em seis municípios. O objetivo é contribuir para o fortalecimento e promoção das artes populares como mecanismo de desenvolvimento cultural e turístico.

COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *