Reitor Edilson Amorim é agraciado com a Comenda Padre Rolim


edilson amorim2

O professor José Edilson Amorim é Mestre e Doutor em Letras. Exerceu atividades docentes como professor de Literatura Brasileira e de Teoria Literária nos Programas de Pós-Graduação em Letras da UFB e da UFCG.

Além de sua atuação na área acadêmica, exerceu também cargos de natureza administrativa, tais como Vice-Diretor e Diretor do Centro de Humanidades e membro do Conselho Curador e do Conselho Universitário da UFPB.

Atualmente exerce o elevado cargo de Reitor da UFCG, onde anteriormente foi Vice-Reitor por dois mandatos consecutivos. Na função ora exercida tem-se empenhado no sentido de melhorar a qualidade de todos os Cursos oferecidos pela UFCG e a ampliar e aperfeiçoar os demais serviços prestados pela Instituição por ele dirigida.

É de se destacar também sua atuação com foco no funcionamento do Campus da UFCG em Cajazeiras, consolidando a Faculdade de Medicina e principalmente por seu decisivo papel, apesar de resistências de natureza corporativista, em viabilizar trâmite do Hospital Universitário para Cajazeiras e Região, previsto para 200 leitos e orçado em cerca de R$ 170 milhões.

ASCOM/AC3

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *