Reitor do IFPB recebe projeto do bloco de Engenharia Civil do Campus Cajazeiras


Durante visita ao Campus Cajazeiras, o Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), professor João Batista se reuniu com membros da comissão de elaboração do projeto pedagógico para criação do Curso de Bacharelado em Engenharia Civil. O objetivo do encontro, realizado na última sexta-feira (02), foi apresentar o plano arquitetônico para construção do bloco onde funcionará o curso.

O projeto conta com dois prédios de 03 andares e um de 05 andares, construídos na área onde hoje existe a pedra fundamental do Campus Cajazeiras. A estrutura de quase 4 mil metros quadrados irá comportar 20 salas de aula, 14 laboratórios, 04 salas administrativas e uma bateria de banheiros. O projeto também traz a criação de um novo espaço verde e incorpora uma ideia antiga de construção do centro cultural do Campus. A estimativa é que sejam investidos inicialmente, cerca de 3,5 milhões de reais.

O Reitor do IFPB, professor João Batista, elogiou a iniciativa, destacando o zelo por fatores importantes como acessibilidade, meio ambiente e integração com outras áreas, além de trazer uma visão de engenharia politécnica. “Não podemos perder tempo para lançar esse projeto”, comentou.

O Reitor destacou também a satisfação de ver o instituto como um todo despertando para suas potencialidades. “Se eu vejo aqui, por exemplo, a área de Engenharia Civil despontar, eu tenho a Engenharia de Pesca, em Cabedelo. Já em Sousa, temos tudo para ser referência no Brasil na área de Medicina Veterinária… isso me deixa orgulhoso”, disse.

De acordo com o professor Breno José, a ideia de criação do curso de Engenharia Civil surgiu através de análise do aumento de obras na região e a consequente necessidade de profissionais capacitados. O professor Breno acredita que o projeto para implantação do curso deverá ser votado ainda neste ano. “Eu acho que o trabalho está avançado e acredito que vai dar certo. A nossa meta é colocar o projeto de implantação de curso em votação até julho ou agosto”, comentou.

Ao final da reunião, o professor João Batista se disse encantado com as propostas, ressaltando que “isso mostra que pessoas dispostas ao trabalho e inteligentes podem contribuir muito para o desenvolvimento local, regional e da nossa querida Paraíba”.

Também estiveram presentes na reunião o arquiteto Marcos Michel, o Diretor de Desenvolvimento de Ensino, Gastão Coelho e o Diretor de Administração e Planejamento, Guilherme Avelar.

Ainda nesta sexta-feira, o Reitor João Batista conheceu o projeto de criação da radioescola e visitou obras em andamento no Campus Cajazeiras.

Com reportagem de Juliana Gouveia, jornalista do IFPB

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *