Reitor da UFCG atende reivindicações da comunidade acadêmica de Cajazeiras


edilson amorim2

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Edílson Amorim, esteve em Cajazeiras, na sexta-feira (13), oportunidade em que participou de encontros com dirigentes, professores e alunos do Campus local, ouvindo reivindicações e encaminhando soluções, principalmente no que diz respeito ao funcionamento dos cursos.

Na ocasião, o dirigente da UFCG assegurou recursos na ordem de R$ 500 mil (quinhentos mil reais) para construção de um novo espaço físico e equipamentos para o curso de História, além de R$ 80 mil (oitenta mil reais) para recuperação das instalações hidráulicas e elétricas de uma Residência Universitária, cuja parte do prédio foi danificada com vazamentos das últimas chuvas.

Em Cajazeiras, o reitor também visitou as instalações do Hospital Universitário Júlio Bandeira, oportunidade em que se reuniu com a equipe dirigente e discutiu soluções para melhorar o atendimento, que vem sendo alvo de críticas, ultimamente, depois do registro de óbitos de crianças que passaram pela referida unidade hospitalar.

Edílson Amorim garantiu que a UFCG está disponibilizando recursos para ampliar a assistência, com a contratação de mais plantões, visando um melhor atendimento à população cajazeirense e sertaneja. Sobre o concurso público para contratação de profissionais, ele revelou que acredita numa solução no segundo semestre deste ano. A ideia, segundo ele, é minimizar os problemas o mais rápido possível.

O reitor Edílson Amorim também foi provocado a falar sobre o andamento do projeto para construção do novo hospital federal de Cajazeiras, e culpou a crise nacional pelo atraso no cronograma. O projeto executivo, segundo disse, está sendo concluído. Ele afirmou que uma audiência dos reitores com o novo ministro da Educação deverá acontecer nos próximos dias para discussão de uma pauta de interesse das universidades.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *