Refresco


   MAUS-TRATOS CONTRA IDOSA      O cidadão Lindon Jânio Ribeiro ofereceu ao Conselho Municipal do Idoso denúncia de maus-tratos contra a Iracema Dantas Cartaxo, 68 anos, residente no sítio Zé Dias, município de Cajazeiras.

O Conselho apurou a queixa, constatando que Dona Iracema, apesar de aposentada, vive em situação de dificuldades e encaminhou a queixa ao Ministério Público.

Segundo relatório assinado pelo presidente do Conselho Municipal do Idoso, Liduíno Maciel de Oliveira, o cidadão Lindon Jonson prestou a queixa pois Dona Iracema vem recebendo maus-tratos cometidos por sua irmã Iolanda Cartaxo Rodrigues.

Ainda segundo o relatório, a idosa aparenta problemas mentais mas não é agressiva, o que não justificaria a sua reclusão a um quarto insalubre e com grades de ferro em portas e janelas.

O relatório foi entregue ao promotor Alexandre Irineu, solicitando providências para o caso e acrescentando que Iolanda Cartaxo Rodrigues é quem administra o dinheiro da aposentadoria e os bens da idosa.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *