Refresco


     SERÁ QUE ELE VEM?          Uma vez foi por conta da tragédia da barragem de Câmara. Depois, foi por conta do falecimento do sobrinho do deputado José Aldemir. Será que agora o governador Cássio Cunha Lima vem mesmo prestigiar a abertura do maior e melhor carnaval de rua da Paraíba que é o de Cajazeiras? O convite foi feito pelo prefeito Carlos Antonio e pelo deputado José Aldemir.

     UM PRA MIM, UM PRA TU, UM PRA EU…          O vereador e secretário municipal de Agricultura Eudomar Pereira foi acusado de estar promovendo o corte de terra somente em propriedades rurais de seus aliados políticos. O caso foi parar no Ministério Público e o vereador petista Severino Dantas deitou em rolou em cima do caso. Eudomar reagiu: “Severino não trabalha e tem raiva de quem trabalha”.

     ENGENHEIRO          O vereador petista Severino Dantas não deixa passar uma, na sua ânsia de fazer oposição a tudo e a todos. Agora, o vereador está afirmando que as casas populares que estão sendo construídas no Conjunto Pio X estão superfaturadas. Cada unidade habitacional está orçada em quatro mil reais e Severino diz que é muito dinheiro pra uma casa tão pequena…

     COBRANÇAS          O prefeito Carlos Antonio fez uma visita de cortesia ao novo secretário estadual de Saúde Reginaldo Tavares. Na oportunidade, o prefeito de Cajazeiras conversou sobre algumas ações administrativas, como a ampliação dos serviços prestados pelo Hospital Regional, com a implantação do Serviço de Hemodiálise e a contratação de mais médicos e especialistas.

     SENADOR          Auxiliares da administração municipal resolveram dar um basta na enxurrada de pedidos do neo-vereador Evangelista Nobre. O parlamentar, acompanhado da sua indefectível pastinha verde, não pode ver um secretário que vai logo arrodeando e tascando o pedido. “Ele tá pensando que já é senador”, disse um gozador de plantão. Evangelista devolve afirmando em alto e bom som que se todos os seus pedidos não forem atendidos ele rompe com o prefeito Carlos Antonio. “Não preciso do prefeito”, teria dito.

     GALETINHOS          Dois herdeiros políticos de cobras-criadas andaram circulando pro Cajazeiras no último final de semana. Efraim Filho, filho do senador Efraim Morais, foi recepcionado pela vereadora Lea Silva e começou a cavar apoios importantes para sua candidatura a deputado federal. O outro foi Diogo Tavares, filho do médico e ex-vice-prefeito de João Pessoa Reginaldo Tavares que é atualmente secretário estadual de Saúde. 2006 já começou faz tempo.

     PROBLEMAS NA SAÚDE          O secretário de Saúde de Cajazeiras Adjamilton Pereira anda preocupado com os altos índices de mortalidade infantil, hanseníase e tuberculose no município. Para tanto, vai anunciar uma série de medidas para combater esses problemas nos próximos dias.

     DOBRADINHA          Comenta-se nos bastidores políticos que o deputado José Aldemir deverá fazer uma dobradinha com Rômulo Gouveia para deputado federal.

     TOLINHO          Tem vereador da situação que participa de todas as reuniões da oposição. Ô Cajazeiras boa…

     PONTE          Continua em ritmo acelerado os trabalhos de construção da ponte sobre o sangradouro do Açude Grande, que foi demolida há aproximadamente vinte anos. A obra vem empolgando os saudosistas e criando uma expectativa em toda uma geração que não conheceu o local. Será um dos marcos da administração do prefeito Carlos Antonio.

     CINQUENTENÁRIO          A Diocese de Cajazeiras comemora neste dia 30 de janeiro os cinqüenta anos de fundação do Seminário Nossa Senhora da Assunção, que foi inaugurado em 30 de janeiro de 1955 pelo bispo Dom Zacarias Rolim de Moura. Será realizada uma procissão às 18h30, saindo do Seminário para a Catedral de Nossa Senhora da Piedade, seguida de celebração eucarística pelo bispo Dom José González Alonso.

     POUCA CHUVA          Até ontem, havia chovido pouco mais de sessenta milímetros em Cajazeiras, bem abaixo da média histórica do mês de janeiro. Os agricultores estão pessimistas com a chegada da quadra invernosa.

     GRANDIOSIDADE          Há exatos vinte anos, a cidade de Cajazeiras ganhava dois equipamentos urbanos que se tornaram marco para o seu desenvolvimento. O teatro Ica veio reafirmar a tradição de “Terra da Cultura”, celeiro de grandes artistas como Marcélia Cartaxo, Soia Lira, Nanego e outros. O estádio Perpetão impulsionou a ascensão do futebol local, culminando na conquista do Campeonato Paraibano pelo Atlético Cajazeirense de Desportos. Duas obras marcantes construídas no governo de Wilson Braga.

     CARNAVAL NO CAMPESTRE          Após o sucesso na realização da sua prévia carnavalesca com a banda Patchanka, a diretoria do Clube Campestre Cajazeirense, que tem à frente o incansável Totonho, concentra-se na realização do badalado Baile do Havaí, que acontece na noite de quatro de fevereiro (sexta-feira) e traz a banda Grafith e a Orquestra Santa Cecília como atrações. Os ingressos já estão à venda na secretaria do Clube Campestre, na Atual Livraria e na Raidiscos.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *