Reforma da Escola Estadual Professor Crispim Coêlho é concluída


As obras de reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Crispim Coêlho, conhecida como Colégio Estadual de Cajazeiras, um dos mais tradicionais educandários públicos do município, especialmente no Ensino Médio, foram concluídas.

A reforma foi iniciada ainda na gestão de Ricardo Coutinho, entretanto ocorreram algumas paralisações por conta de problemas com a empresa ganhadora da licitação, que teve que ser substituída.

Com a reforma, a escola ganhou o tão esperado ginásio de esportes. Todos que passam em frente à escola, ficam encantados com a beleza da reforma, já que houve uma grande transformação na sua estrutura física.

Segundo a professora Elisângela Alecrim, diretora do educandário, a escola está funcionando com o 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio em tempo integral, contando, hoje, com 135 alunos.

Ela disse que o ensino integral tem como objetivo trabalhar a questão da vocação de cada aluno em relação ao ensino superior, fazendo uma preparação para o Enem. O aluno fica o dia inteiro na escola e recebe aulas de reforço escolar, atividades culturais e esportivas. Eles formam os grupos de protagonismo, formando grupos em áreas que se identificam.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *