Política, Cotidiano, Esportes, Memória & afins

Reforma da Escola Estadual Crispim Coelho está orçada em R$ 1,6 milhão

TATYANA
AM3 – 250×250

Depois de quase 20 anos, o sonho de ver uma das mais tradicionais escolas públicas da Paraíba com nova estrutura finalmente vai ser realizado, para satisfação da comunidade estudantil, dos professores e gestores públicos da educação do município de Cajazeiras, no Alto Sertão do Estado.

É que o governo estadual publicou no Diário Oficial a autorização para a liberação de recursos destinados à reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Crispim Coelho, popularmente conhecido como Colégio Estadual, bem como à construção de um novo ginásio poliesportivo. As obras estão orçadas em mais R$ 1,6 milhão, recurso esse que vem através da Suplan (Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado).

A gerente da 9ª Região de Educação em Cajazeiras, Andréia Braga, explicou que a empresa que vai realizar a reforma da escola e a construção do ginásio já está definida, mas ainda vão acontecer reuniões para estabelecer o cronograma de início e fim das obras. É somente com esse cronograma em mãos que a direção da escola, juntamente com a 9ª Gerência de Educação, vai elaborar um calendário especial para não prejudicar o ano letivo dos alunos do ensino fundamental.

Quanto aos estudantes do ensino médio, a estratégia é transferir suas aulas para a Escola Estadual Cristiano Cartaxo (Polivalente) para que o ano letivo não pare, já que eles estão em plena preparação para o ENEM.

“Não só a Gerência Regional de Educação, mas toda a comunidade escolar de Cajazeiras recebe essa boa notícia de que as obras de reforma da escola já estão em vias de começar”, comemora Andréia.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

 

TATYANA
ELIANE BANDEIRA
1 comentário
  1. saulo Tarso de Oliveira Diz

    O Governo de Ricardo Coutinho tem sido marcado por muitas obras em nosso estado, podem alguem ter divergencia com o sua administração, mas não podemos deixar de reconhecer a sua capacidade de realizar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.