Reforma da Escola Estadual Crispim Coelho está orçada em R$ 1,6 milhão


Depois de quase 20 anos, o sonho de ver uma das mais tradicionais escolas públicas da Paraíba com nova estrutura finalmente vai ser realizado, para satisfação da comunidade estudantil, dos professores e gestores públicos da educação do município de Cajazeiras, no Alto Sertão do Estado.

É que o governo estadual publicou no Diário Oficial a autorização para a liberação de recursos destinados à reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Crispim Coelho, popularmente conhecido como Colégio Estadual, bem como à construção de um novo ginásio poliesportivo. As obras estão orçadas em mais R$ 1,6 milhão, recurso esse que vem através da Suplan (Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado).

A gerente da 9ª Região de Educação em Cajazeiras, Andréia Braga, explicou que a empresa que vai realizar a reforma da escola e a construção do ginásio já está definida, mas ainda vão acontecer reuniões para estabelecer o cronograma de início e fim das obras. É somente com esse cronograma em mãos que a direção da escola, juntamente com a 9ª Gerência de Educação, vai elaborar um calendário especial para não prejudicar o ano letivo dos alunos do ensino fundamental.

Quanto aos estudantes do ensino médio, a estratégia é transferir suas aulas para a Escola Estadual Cristiano Cartaxo (Polivalente) para que o ano letivo não pare, já que eles estão em plena preparação para o ENEM.

“Não só a Gerência Regional de Educação, mas toda a comunidade escolar de Cajazeiras recebe essa boa notícia de que as obras de reforma da escola já estão em vias de começar”, comemora Andréia.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

 

1 Comment

  1. Avatar
    saulo Tarso de Oliveira
    13/09/2017

    O Governo de Ricardo Coutinho tem sido marcado por muitas obras em nosso estado, podem alguem ter divergencia com o sua administração, mas não podemos deixar de reconhecer a sua capacidade de realizar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *